Email Marketing para Iniciantes!

Se você é novo no Internet Marketing ou se tem pouco orçamento, vou mostrar o poder que tem nas mãos se começar a promover o seu negócio usando Email Marketing.

Nos últimos anos o e-mail se transformou numa poderosa ferramenta de marketing para vários tipos de negócios. Isso ocorreu principalmente por alguns motivos principais:
• Email Marketing é rápido.
• Poderoso.
• Relativamente barato.
• Proporciona resultados fantásticos que podem ser mensurados.

Mas antes de começar sua campanha, você deve escolher a ferramenta certa de e-mail marketing e aprender a forma certa de fazer o trabalho, porque do contrário você pode perder facilmente os seus potenciais clientes (os prospectos).

Então vou passar algumas dicas para te ajudar a usar o e-mail marketing da maneira correta para promover o seu negócio.

Se você é da indústria do Marketing Multinível e usar o e-mail marketing da forma correta e profissional, pode expandir o seu negócio numa velocidade nunca antes imaginada.

Provavelmente você já deve estar fazendo algum tipo de promoção do seu negócio usando mídias tradicionais como folhetos, mala direta, cupons ou até anúncios em jornais e revistas.

Mas nada disso se compara ao e-mail marketing, que tem algumas vantagens sobre cada um desses meios de promoção de marketing.

Os principais benefícios do uso do e-mail para o promover o seu negócio são os seguintes:
Velocidade: Você fica sabendo imediatamente como anda a sua campanha e os resultados que ela está conseguindo realizar, ao invés de ficar esperando de 6 a 8 semanas pelos resultados.

Qualidade dos Dados de Rastreamento: Você pode analisar o desempenho e compreender o comportamento dos seus clientes para obter indicações certeiras sobre o que precisa ser melhorado nas próximas campanhas.

Custo-benefício: Promover o seu negócio por e-mail pode ser de 30 a 70% mais barato, ou mais, do que o envio de mala-direta pelos correios, devido aos menores custos de criação e distribuição. Você não tem mão-de-obra para preparar as malas-diretas, não precisa mais ir ao correio e nem tem custos com sêlos e impressão de cartas ou etiquetas.

Alvo: Em vez de fazer uma entrega de de mala-direta pelos correios para clientes que não têm o menor interesse na sua oferta, o e-mail marketing de permissão baseado em listas opti-in vai possibilitar a sua comunicação com as pessoas que estão realmente interessadas na sua oferta e que já tenham autorizado receber suas mensagens.


Então quais são as dicas para você começar?

Aqui estão as primeiras cinco dicas:


1.
Começe a captar os dados dos seus prospectos como nome e e-mail através do seu site, blog ou em uma página de captura como esta, por exemplo:

http://www.fonterenda.com/curso_box.html

Esta é a melhor forma de começar a construir sua lista de uma maneira profissional e com a autorização expressa dos seus assinantes, o que é altamente recomendável e exigido por lei. Mas essa não é a única forma de obter os seus prospectos. Existe um meio mais rápido.

2.
Você também pode comprar uma lista baseada na permissão dos prospectos. Esta lista tem que ser de um fornecedor confiável e respeitável.

Não estou falando daquelas listas com alguns milhões de e-mails duvidosos e sem permissão. Muitas delas nem estão aualizadas e vão fazer você perder seu tempo, jogar dinheiro fora e aborrecer muitas pessoas.

Estou falando de empresas sérias, que tem listas "opti-in" e "double opti-in". As maiores empresas do ramo de e-mail marketing recorrem a estas listas. Alguns dos maiores fornecedores são as empresas de Cartões de Crédito.

Este pode ser um meio rápido para você conseguir ter uma grande lista, mas não é a forma mais barata. Se quiser economizar, volte para o item anterior.

3.
Depois de decidir o que você quer promover, desenvolva uma boa campanha com apelo criativo. Tente imaginar qual oferta seria irresistível para o seu prospecto.

4.
Use um serviço de e-mail marketing profissional que lhe permita ver como está a resposta da sua campanha. Isso pode ser conseguido através de um eficiente sistema de Rastreamento ou "Tracking".


5.
Não se esqueça de fornecer uma forma simples para que as pessoas possam se desinscrever, mesmo que você não esteja planejando enviar mensagens para eles novamente.

Essas são algumas dicas para você começar a promover o seu negócio ou a sua empresa de marketing multinível de uma forma simples, barata, rápida e com excelentes resultados.

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