Como criar blog


Ter um blog gratuito como o Blogger ou um blog pago como o Wordpress é sempre uma dúvida comum para a maioria das pessoas que estão diante de um novo projeto de blog.

Cada um deles tem algumas vantagens e desvantagens. E cabe a você analisar cuidadosamente as principais características de cada um deles antes de se decidir.

Vejamos algumas diferenças básicas entre um Blog Gratuito (Blogger) e um Blog Pago (WordPress):
Facilidade de uso:

O Blogger é bem mais simples de usar e permite que qualquer iniciante tenha um blog em pouco tempo. Basta ler o artigo que publiquei com o título Como
Fazer um Blog Gratuito e Lucrativo.

No WordPress você tem uma série de recursos que precisa aprender a usar.
Custo:

No Blogger você não paga nada pelo domínio, hospedagem ou transferência de dados. A hospedagem é realizada gratuitamente nos próprios servidores do Google, que estão entre os mais confiáveis do planeta.

No caso do Wordpress, você tem despesas com:
• Registro de Domínio e Hospedagem.
• Caso prefira escolher um tema pago, esta é mais uma despesa que vai ter com seu blog.
• Se o seu blog possuir um grande tráfego e uma elevada taxa de transferência de arquivos mensal, então você também precisa pagar o excesso para o seu provedor de hospedagem.
Segurança:

No Blogger você não tem acesso nem ao banco de dados nem à grande maioria dos arquivos. Então não pode fazer backup completo dos dados.

Neste ponto, o Blogger é mais vulnerável à perda de dados do que o Wordpress, embora você possa confiar bastante nos servidores do Google. Você também tem algumas ferramentas básicas de backup que são oferecidas pelo Blogger.

No caso do WordPress você pode modificar o tema com muito mais liberdade, trabalhar com imagens e arquivos e principalmente realizar backups completos do banco de dados e de todo o blog, porque fica no servidor que você escolheu para ter acesso completo.
Recursos, Plugins e Ferramentas:

Os dois sistemas tem muitos recursos, gadgets, plugins e ferramentas, mas neste ponto encontramos uma variedade maior para Wordpress.
Manutenção e Atualização do blog e dos acessórios:

No blogger, tudo é feito de forma automática pela equipe do Google e você não tem com o que se preocupar.

No caso do Wordpress, você tem que estar atento em instalar constantemente as atualizações que são oferecidas para não ter problemas futuros durante a utilização do blog.
Temas e Templates:

É muito mais fácil encontrar temas para o Wordpress do que para o Blogger. Mesmo assim existem inúmeras opções para as duas plataformas. E você sempre tem a opção de personalizar à vontade o tema do seu blog.

É sempre bom lembrar que o Wordpress permite que você modifique completamente os seus posts, títulos a estrutura do blog, pastas, páginas, sub-domínios, etc.

Muitas destas modificações não podem ser feitas no Blogger e você tem que se contentar com a estrutura básica oferecida por ele.

Então, se você quer simplesmente começar a usar um blog e não tem muito conhecimento em criação de sites, o Blogger é altamente recomendado para você.

Mas se você já é um usuário avançado e pretende ter um blog profissional, então
Clique Aqui e escolha o Hosting Premium para ter o seu blog.

É uma fantástica plataforma de hospedagem que oferece um Blog WordPress pré-instalado, com domínio incluído, um ótimo painel de controle e uma robusta plataforma de hospedagem. Quase tudo nele é ilimitado.

Com o
Hosting Premium você não tem que se preocupar em realizar pagamentos adicionais pelo excesso de tráfego, imagens, sons, vídeos e recursos adicionais.

Além disso, você tabém não tem que se preocupar com o bloqueio do serviço, a queda de desempenho ou falta de recursos durante os períodos de grande tráfego.

0 Response to "Como criar blog"

Postar um comentário